,

Curso de Feng Shui ensina como utilizar a técnica Ba Zhai para harmonizar a vida

Consultor com mais de 20 anos de experiência nos mercados de Brasília e São Luís, o arquiteto Eduardo Rosa ensina técnica milenar chinesa em Manaus.

A cor utilizada nos ambientes, a disposição dos móveis, o uso de plantas e a posição dos objetos num ambiente podem influenciar no bem-estar das pessoas. Isto é o que estuda a técnica do Feng Shui, originária na China há pelo menos três mil anos, que identifica a influência do espaço e do ambiente no modo como as pessoas se sentem. As bases estão enraizadas na cosmologia oriental e no princípio único das duas forças antagônicas do céu e da terra: yin e yang.

Através do conhecimento de como essa energia flui pelo espaço circundante, pode-se analisar excessos, estagnações e fluxos dessa energia que interfere diretamente na interação com o campo energético dos seres humanos. “Após feitas as correções, é possível solucionar ou melhorar problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde, em busca da harmoniza do ser humano”, afirma o especialista Eduardo Rosa.

Consultor de Feng Shui há mais de 20 anos, o arquiteto e urbanista é formado pela Universidade de Brasília e sócio-diretor da Dedalus Arquitetura e Feng Shui e estará em Manaus neste sábado (12.04) para ministrar o curso “Feng Shui – Técnica Ba Zhai”, na sede da escola de filosofia Nova Acrópole Manaus.

Ba Zhai é um cálculo chinês antigo, que remonta a pelo menos 1.000 anos. No entanto, há apenas 300 anos, na dinastia Ming, apareceu o primeiro clássico de referência: o Ba Zhai Ming Jing, que se pode traduzir por “Livro Clássico Oito Casas Espelho Brilhante”, ou seja, o reflexo (energético) da casa.

O curso oferece três horas de formação, com direito a certificado. O evento é voltado ao público e interessados no tema. Não é preciso ter formação na área.

Serão apresentados os temas e técnicas referentes aos cinco elementos e seus ciclos; estrelas Favoráveis e desfavoráveis; características de cada Estrela; uso da bússola no sistema Ba Zhai; locais favoráveis e desfavoráveis na edificação; quantificador Ba Zhai, e a relação com cada indivíduo..

Utilizado em projetos de casas, escritórios e outros ambientes, o Feng Shui pode ajudar a encontrar os melhores espaços para estudar, dormir, comer e qualificar os mesmos para maior rendimento e harmonia de todos na casa.

“O Feng Shui trabalha com métodos para perceber como estão os fluxos de energia no ambiente, que vão influenciar diretamente a nossa vida de maneira positiva ou negativa. Todos elementos da casa devem ser avaliados em relação às características individuais que usa o espaço. Depois desta avaliação prévia fazem-se as intervenções necessárias (soluções) para manter o espaço ‘saudável’”, afirma Rosa.

Fonte – Ascom

Foto – Mais Feng Shui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *